Sobre mim

Olá! Eu sou o Heitor, host do Podcast Nômade. Eu preparei 4 frases que me explicam bem:

1. Pernambucano, gentil na maior parte do tempo! ^^

2. Músico desde 2005, integrante do duo folk Casaprima

3. Bacharel e Mestre em ADM pela UFPE que pausou a vida acadêmica para idealizar junto com Maria Juliana e Lenilson dos Santos a Expire Psicologia (startup de atendimento psicológico online).

4. Vendi tudo que tinha para ter uma vida minimalista e viajar o mundo.

Sobre o Podcast Nômade:

"Eu não saí do Brasil nômade. Eu saí do Brasil imigrante!"

Após 3 mêses morando em Portugal, eu percebi que imigar para outro páis, seria sair da gaiola do Brasil, para se prender a outra gaiola (mesmo que fosse uma gaiola de ouro, ainda seria outra gaiola). Foi quando absolutamente sem nenhum preparo, eu resolvi iniciar minha vida nômade.

Em janeiro de 2019, eu estava me sentindo solitário, de uma forma estranha. Muitas pessoas passavam pela minha vida, mas quase todas eram 'imigrantes', 'intercambistas', 'turistas' ou 'habitantes locais'. Havia um sentimento de desconexão dentro de mim. Foi quando eu criei o Podcast Nômade, para conhecer outros nômades e encontrar nessas pessoas um sentimento de empatia em comum.

Com o tempo o podcast começou a reunir em sua audiência uma comunidade de viajantes brasileiros ao redor do mundo. No momento, eu converso com um nômade toda segunda-feira e tento unir esses viajantes espalhados pelo mundo em um grupo do Telegram, para que a gente se ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário